uma orientação espiritual completamente nova


O Cristo e A Rosa do Coração
A preparação e o começo do processo de renascimento do homem celeste exige um princípio religioso, uma orientação espiritual completamente nova. Quem procura o sentido da vida já não deve considerar Cristo como uma personalidade histórica ou um embaixador sublime de algum lugar exterior no mundo material. Tal pessoa tem que reconhecer Cristo como uma força desde toda a eternidade e experimentá-la como um ser ilimitado, presente em todas as partes e em todo o tempo.
A Obra, a cruz, que os Hierofantes da Luz e seus servidores realizaram, realizam e realizarão por amor à humanidade desde o início dos tempos, é transformada em Cristo em uma cruz com Rosas, símbolo da libertação do encadeamento à nossa ordem natural. Por ele, esta Força, este Campo de Força de Cristo, não é um conceito abstracto, mas sim uma realidade concreta, perceptível e compreensível para todos.


Assim como nossa Terra possui um campo de radiação que alimenta e guia o homem terrestre, que está submetido à dualidade, também a Terra Original, possui um campo de radiação, o campo de radiação de Cristo.


Cristo, essa Força Crística é a animadora dessa Terra santa. Este campo rodeia e impregna o campo de vida terrestre, mantém-no perpetuamente em movimento com uma única meta: impulsionar a corrente de vida humana à ressurreição do homem verdadeiro, o Homem Alma-Espírito. Fazendo com que o ser humano colabore e desenvolva a sua Rosado Coração.












"A humanidade ingressou numa era de inquietação e revolução de âmbito mundial. Começaram a vacilar os antiquíssimos princípios; começaram a mudar as normas e os conceitos que, até agora, regeram o ordem social, em muitos setores a sociedade humana chegou a um estado de crise. Torna-se cada vez mais visível, para todos, que a humanidade perdeu a noção da finalidade da sua vida. Parte da humanidade ainda nutre uma pretensa noção, mas não reconhece que se trata apenas de um eco moribundo da Sabedoria original."

in "O Caminho da Rosacruz nos dias atuais", lectorium rosicrucianum.



Nenhum comentário: