Personal Jesus

When they gathered together and were perplexed about the underlying reality of the universe and the plan, and the holy providence, and the power of the authorities, and about everything the Savior is doing with them in the secret of the holy plan, the Savior appeared - not in his previous form, but in the invisible spirit. And his likeness resembles a great angel of light. But his resemblance I must not describe. No mortal flesh could endure it, but only pure, perfect flesh, like that which he taught us about on the mountain called "Of the Olives" in Galilee.





















































































































.

25 comentários:

Anônimo disse...

é muito sangue...

1.01 disse...

Oi. Tava a ver que ninguém comentava.

Ana Paula Sena disse...

Parece-me um tema eterno e um post bem interessante: Jesus como "mote", belas imagens, por ex., gravuras e desenhos de Dürer...e ainda a excelente música dos Depeche Mode. :)

P.S. - Obrigada pelas visitas e pela apreciação que faz da minha selecção musical. É bom saber que o acompanha em horas de trabalho (por vezes, também nas minhas).

1.01 disse...

Tu entendes-me...

ISABEL Mar disse...

epah... este blog tá mesmo mt bom

não sei como é k ainda não o tinha descoberto antes...

mt luz pa ti

[A] disse...

Á
M!!!
E
N
!

[A] disse...

(falta um pantocrator)

[A] disse...

badalamenti?!
que subtileza...rs
http://www.youtube.com/watch?v=cKiXYveusc0


Cristo Pantocrator..já tens o do Dürer, mas gosto destes bizantinos:

http://images.google.com/images?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rls=SUNA,SUNA:2005-49,SUNA:en&q=cristo%20pantocrator&oe=UTF-
8&um=1&sa=N&tab=wi

Pantocrator: Pan Creator: Criador de todas as coisas

[A] disse...

As meninas más vão mesmo a todo o lado!

[A] disse...

http://www.youtube.com/watch?v=HsYmOoQoAeA

[A] disse...

a cure with a placebo....
is it about religion?!

1.01 disse...

Ha :) exxxcelente trocadilho , uau, não tinha pensado nisso, cure with placebo !.
não. tinha a ver com o tema de uma canção desse album dos cure, the kiss do "kissme kiss me kiss me", que me fez lembrar a fotografia das lâminas e o teu post.

a letra sobretudo

1 amostra

[A] disse...

:)eu sei que não era sobre religião, mas poderia ser... digo eu...uma ateia.

[A] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
[A] disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sLxOJTlCtd8

1.01 disse...

http://www.youtube.com/watch?v=zS1ZAaVEodA

ser ateu é acreditar que deus ou deuses não existem.
é portanto uma crença metafísica.
impossível de provar.
posso estar errado, mas acho que
agnóstico é acreditar que, mesmo que existam não os podemos "conhecer", e mesmo que não existam não o poderemos provar ou conhecer também.
Agnósticismo é a minha escolha intelectual,
gnósticismo a minha escolha espiritual
ou seja, tentar conhecer os deuses ou deus ou seja o que for

depois tenho uma posição psicossociológica de interesse pelo papel das religiões na história e no comportamento humano.

finalmente, a minha posição é de que a humanidade representa divindades, ou seja
de que somos deuses..
somos capazes de criar e destruir tudo que existe conhecido no universo e somos capazes de viajar entre planetas,
de ser eternos (quando a medicina avançar o suficiente).

O Homem é um deus.

1.01 disse...

acho que me enganei nos acentos de algumas palavras, que bimbo.

gnosciticmo
e agnosticismo acho q n tem acentos, e por aí fora

[A] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
[A] disse...

sobre os acentos

[A] disse...

http://www.youtube.com/watch?v=M7rbzA-2nqk : satan said dance!

[A] disse...

(o meu pc patina sempre nos teus blogues....)

[A] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1.01 disse...

Tás na booooooooa!
:)
chuaque

[A] disse...

XuaKe!

[A] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.